08/14/2017

Disponível imediatamente: WEISS inicia a venda das mesas rotativas aperfeiçoadas das séries TC/NC

   

As mesas rotativas aperfeiçoadas das séries TC e NC estão disponíveis desde Agosto. Os novos modelos oferecem uma abertura central claramente maior para a passagem de cabos e mangueiras e facilitam o design do sistema, com as mesmas dimensões externas. Com o comando WEISS adequado, é possível reduzir ainda mais o tempo de ciclo da série TC.

 

Maior abertura central. Passagem de cabos inteligente.

A abertura central da série TC/NC aperfeiçoada foi desenvolvida de modo a permitir a passagem de ainda mais cabos ou mangueiras através da mesa. Uma enorme vantagem para o design da aplicação. Existe espaço suficiente, mesmo para eixos e bancadas – p. ex., para iluminação ou câmaras.

Se torna ainda mais prático quando se observa mais atentamente a forma da carcaça modificada. Recebeu ainda uma abertura lateral adicional. Em alternativa à abertura central, os cabos e mangueiras podem também ser conduzidos para fora da caixa pela lateral. Assim, a perfuração da placa-base fixada à mesa pode ser suprimida.


Novas possibilidades – dimensões das conexões inalteradas

A série TC/NC está integrada em inúmeros sistemas. Em muitas aplicações de automação é considerada quase como padrão e continua a ser integrada no ambiente construtivo existente. A série de mesas rotativas TC/NC aperfeiçoada foi construída de forma a que todas as interfaces e dimensões externas sejam completamente idênticas às dos modelos antecessores. Para o usuário, a grande vantagem reside no fato de a utilização no seu ambiente ser possível sem adaptações.

Tempos de ciclo reduzidos graças ao comando mais inteligente

Com o comando EF2, disponibilizado pela WEISS para as suas mesas rotativas indexadas eletromecânicas, as vantagens para o usuário são em dobro: o desgaste e o esforço de manutenção são reduzidos. Por este motivo, a WEISS oferece 4 anos de garantia para a mesa com o comando EF2.

No entanto, o melhor é uma nova propriedade do software do EF2 que, em conjunto com a montagem de um encoder adicional na mesa, permite uma redução clara do tempo de ciclo total. No passado, os sistemas de alimentação ou manuseamento eram forçados a aguardar que o sinal do interruptor final apresentasse a imobilização do disco giratório antes de poderem ser colocados em movimento. Agora, o EF2, avaliando o sinal do transmissor, pode sincronizar os movimentos e iniciar o manuseamento apesar de o disco giratório ainda se encontrar em movimento.

Um efeito secundário: O SPS mestre supra ordenado detecta a posição das estações individuais em qualquer altura. Após uma "Parada de emergência", o processo de produção pode ser retomado diretamente e a morosa marcha em vazio manual foi suprimida. Até agora, os usuários eram obrigados a instalar um sistema de sensores adicional por conta própria.

Novos servomotores com encoder absoluto

A série NC não requer a instalação do EF2. A mesa livremente programável está equipada com servomotores e, por isso, pode ser opcionalmente equipada com um amplificador adequado. Assim, o software próprio da WEISS permite que seja colocada em funcionamento de forma rápida e simples e parametrizada de forma extremamente cômoda. Na série NC aperfeiçoada é aplicada uma nova geração de servomotores, equipada com encoder absoluto. Estes tornam possível o funcionamento sem encoder rotativo adicional.


Files:
1708News_tcnc_bra.jpg22 K